XX Seminário de Ensino da Medicina Veterinária será em outubro

Publicado em: 06/08/2012 09:57 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o XX Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária (SENEMEV) será realizado nos dias 8, 9 e 10 de outubro, em Brasília. Considerado um dos mais respeitados e tradicionais eventos da categoria, a 20ª edição terá a participação de palestrantes internacionais e será realizada também, em formato interativo.

“A ideia é apresentar um seminário com transmissão ao vivo e online, onde teremos a tradução simultânea das palestras internacionais pelo site do CFMV, com a participação dos internautas, que poderão enviar perguntas em tempo real aos palestrantes. A expectativa é que o evento seja palco de várias discussões sobre o ensino da Medicina Veterinária”, adianta Rafael Mondadori, presidente da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária do CFMV.

Outro ponto importante do evento prevê a elaboração de um documento final, contendo as contribuições registradas durante o Seminário. "Nosso objetivo é levar propostas e informações a serem utilizadas como subsídio nos projetos pedagógicos das instituições de ensino do País, com ações e metodologias para implementação das Diretrizes Curriculares pelas IES”, explica Mondadori.

A 20ª edição do SENEMEV está chegando. As inscrições serão abertas ainda este mês.

Fonte: CFMV