CRMV-PR e Prefeitura de São José dos Pinhais assinam termo de cooperação técnica

Publicado em: 06/08/2012 10:19 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) e a Prefeitura de São José dos Pinhais acabam de firmar termo de cooperação técnica visando à fiscalização dos estabelecimentos comerciais como clínicas e hospitais veterinários pet shops e casas agropecuárias, realização de palestras educativas e divulgação do “Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina”.

Caberá ao CRMV-PR, de acordo com o termo de cooperação técnica, realizar em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vistorias e fiscalização em relação a maus-tratos em animais, inclusive envolvendo o bem-estar animal, e disponibilizar médico veterinário e zootecnista para ministrar palestras. O Conselho também terá a responsabilidade de transmitir informações sobre o “Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina”.

À Prefeitura de São José dos Pinhais caberá comunicar o CRMV-PR quaisquer irregularidades encontradas em estabelecimentos comerciais ou praticadas por médicos veterinários ou zootecnistas. Ainda será de sua competência realizar vistorias em casos de denúncia de maus-tratos, responsabilizar-se pela organização de palestras que serão ministradas por profissionais indicados pelo Conselho e elaborar e distribuir em clínicas veterinárias, pet shops e casas agropecuárias material informativo sobre guarda responsável.

O termo de cooperação técnica será válido por um ano e foi assinado pelo prefeito Ivan Rodrigues, presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas, e a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira da Silva.