Ações marcam as comemorações do Dia do Médico Veterinário

Publicado em: 06/09/2012 11:53 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

No dia 9 de setembro é comemorado em todo o país o Dia do Médico Veterinário. Em parceria com as Delegacias Regionais do CRMV-PR , algumas iniciativas serão realizadas no Paraná para marcar a data.

Em Guarapuava, o secretário geral do CRMV-PR, Juliano Hoffmann, profere palestra, no dia 10 de setembro, sobre Plataforma de Gestão Agropecuária. No mesmo dia, o médico veterinário Alexandre Biondo fala sobre Políticas Públicas para ao Controle de Cães e Gatos. No dia 11, o presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas, vai abordar Sanidade Animal, um dever do médico veterinário com a sociedade. Nas três palestras acontecem a partir das 19 horas, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava (Rua Afonso Botelho, 58).

As mesmas palestras serão estendidas para Campo Mourão e serão realizadas no dia 11, das 9 às 16 horas (Parque de Exposições Getulio Ferrari – Recanto do Criador). A iniciativa é do Conselho de Sanidade Agropecuária – CSA, do Sindicato Rural de Campo Mourão e do Núcleo dos Médicos Veterinários de Campo Mourão, em parceria com CRMV-PR. Entre as atividades também estão café da manhã e almoço de confraternização oferecidos aos participantes.

No dia 12 de setembro, o Núcleo dos Médicos Veterinário de Pato Branco reúne os profissionais da região em jantar de comemoração à data, a partir das 20 horas, no restaurante da Sociedade Rural de Pato Branco (rua Benjamin Borges Santos, 1121, Bairro Fraron, Parque de Exposições). Mais um jantar de confraternização acontece no dia 8, às 20 horas, no Clube Guarani (rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, s/nº - Vila Estrela), em Ponta Grossa. A iniciativa é da Associação dos Médicos Veterinários dos Campos Gerais – Assomev – CG.

Já no dia 9 de setembro, o Núcleo dos Médicos Veterinários de Cornélio Procópio, em parceria com a Delegacia Regional do CRMV-PR, oferece aos profissionais almoço de confraternização.

Em Paranavaí, a data será comemorada no dia 17, com jantar na sede da Sociedade de Medicina Veterinária (avenida Tancredo Neves, 4208 - Vila Maria), a partir das 20 horas, numa iniciativa da Delegacia Regional do CRMV-PR.