Médicos veterinários serão homenageados no Congresso Nacional

Publicado em: 29/08/2012 11:04 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

A notícia de que o Dia do Médico Veterinário será comemorado no Congresso Nacional foi confirmada pelo Deputado Federal César Halum (PSD-TO), em reunião realizada essa semana, em Brasília. O parlamentar esteve reunido com o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, na sede do Conselho.

A solenidade em homenagem aos profissionais da Medicina Veterinária será realizada na Câmara dos Deputados, dia 10 de setembro, às 10h, no Plenário Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento será aberto ao público. “Este é um momento para sermos reconhecidos. O Médico Veterinário cuida, também, da saúde humana, mas a sociedade ainda não sabe disso. Vamos aproveitar o momento e mostrar nossas atividades”, afirmou o parlamentar. Além de político, César Halum é Médico Veterinário e foi o autor do requerimento para a realização da solenidade no Congresso Nacional.

Para o presidente do CFMV, a oportunidade demonstra o reconhecimento do Congresso Nacional ao importante papel que o Médico Veterinário representa. “Toda a classe se sentirá prestigiada e reconhecida. Hoje, mais do que nunca, a profissão e suas várias áreas de atuação precisam ter voz. É importante que todos os profissionais da Medicina Veterinária estejam presentes para participar deste evento”, afirmou. “A iniciativa do deputado e colega de profissão não é somente uma solenidade, mas um incentivo a toda categoria”, finaliza Arruda.

Durante a reunião, Arruda e Halum também discutiram várias outras questões políticas referentes à profissão. Ao final do encontro, o deputado deixou um recado aos profissionais de todo o País. ”É preciso que toda a classe tenha confiança e acredite que o Brasil irá reconhecer o nosso trabalho. Vamos dar aos jovens formandos expectativas no mercado da Veterinária. O CFMV agora não está sozinho nessa luta. Ele poderá contar com o meu apoio”, afirmou o deputado.

Fonte:CFMV/Congresso Nacional