1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Teatro em defesa dos animais


Publicado em: 31/08/2012 11:18 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

 


Algumas bandeiras rendem bons espetáculos teatrais, e é o que a Companhia do Intérprete promete fazer com o tema do abandono de animais. Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, a trupe apresenta Dito e Feito neste domingo, no teatro da PUC, localizado na cidade da região metropolitana.

A prefeitura local tenta conscientizar a população sobre a guarda responsável de cães e gatos – já que a cidade tem três vezes mais desses animais que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, e uma pesquisa estimou em 80% os bichos de rua que são abrigados esporadicamente por famílias, que não limitam o entra e sai da bicharada.
Para abordar o assunto junto ao público infantil, o grupo criou a história de Oscar (Luann Vianna), que ganha um cachorro da mãe (Elizabeth Oliveira) e logo percebe no animal um problema de locomoção. O garoto então fica dividido entre abandonar o animal, conforme conselho do amigo Pedro (Valter Dorte), ou mantê-lo.

A direção de Elderson Melo utiliza conceitos saídos do desenho animado, como as cores vibrantes no figurino, e pausas nos movimentos que enfatizam o que é dito em cena.

“Fizemos um estudo dos personagens de desenho, e deixamos a peça toda em frames. Eles formam imagens que são como fotografias vivas que lembram os quadrinhos”, contou o diretor à Gazeta do Povo. As principais referências vieram dos personagens de Os Padrinhos Mágicos e Tom e Jerry.

As músicas em tom de comédia têm composição de Fernanda Fuchs e Daniel D’Alessandro, e coreografias criadas por Amanda Lima.

O espetáculo está sendo apresentado em escolas de São José dos Pinhais e tem sessão única ao público em geral no domingo.

Fonte: Gazeta do Povo
 

Galeria

Voltar
Top