Sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Médico Veterinário

Publicado em: 17/09/2012 08:51 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

A Câmara dos Deputados homenageou no dia 10 de setembro, em sessão solene, os médicos veterinários brasileiros e a importância da profissão para a economia do País. Autoridades, políticos, representantes dos Conselhos Regionais, profissionais e estudantes prestigiaram o evento.

Durante a cerimônia, o deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), que presidiu a solenidade, fez a leitura do discurso escrito especialmente pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS), em homenagem aos Médicos Veterinários. Maia destacou o trabalho dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) na fiscalização e na organização da classe. A gestão de presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, foi também enaltecida. “A atuação dos Conselhos preocupa-se em ofertar bons serviços à sociedade, por meio da conscientização do papel dos profissionais em relação à saúde, à alimentação e ao planeta”, discorreu Maia.

O médico veterinário e deputado César Halum (PSD-TO), autor do requerimento para realizar a sessão, lembrou a importância desses profissionais para garantir a liderança da pecuária brasileira no cenário mundial. Para Halum, no momento em que a Câmara aprovou uma sessão solene em homenagem a este profissional, ela deu o devido reconhecimento à classe. “Hoje, o Brasil teve a oportunidade de conhecer mais de perto a amplitude da profissão do médico veterinário”.

As palavras do presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, também emocionaram os presentes. Ele destacou a trajetória e a importância do CFMV para os profissionais e as várias áreas de atuação do médico veterinário. “O Conselho Federal tem intensificado seu trabalho para reforçar a necessidade de constante qualificação dos profissionais da área. Nós temos trabalhado também para oferecer à sociedade brasileira profissionais amplamente capacitados e qualificados”.

Entre as autoridades presentes, a mesa foi composta pela senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), deputado César Halum, deputado Mauro Benevides, pelo presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, secretário de Defesa Agropecuária, representando o Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ênio Antônio Marques Pereira, dentre outros convidados.

Fonte: CFMV