Petrobrás bate recorde na produção de biodiesel

Publicado em: 04/10/2012 13:06 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

A Petrobras Biocombustível bateu recorde diário de produção de biodiesel em 29 de setembro, com dois milhões de litros, considerando todo o parque industrial, composto pelas três usinas próprias e duas em que a empresa detém participação de 50%.

O último recorde diário de produção havia sido alcançado em 1º de setembro, com 1,93 milhão de litros de biodiesel.

A empresa, juntamente com sua parceira BSBios, também bateu recorde de vendas no terceiro trimestre deste ano, com 145 milhões de litros. O marco anterior havia sido registrado no quarto trimestre de 2011, quando foram entregues 111,2 milhões de litros de biodiesel.

Líder na produção nacional de biodiesel, a Petrobras Biocombustível opera as usinas próprias de Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) e duas em parceria com a empresa BSBios, em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Juntas, as unidades têm capacidade de produzir 721,4 milhões de litros ao ano.