Começa em Brasília Câmara de presidentes

Publicado em: 04/10/2012 13:28 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Começou hoje, em Brasília, a Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs. Realizado anualmente, o encontro reúne presidentes dos Conselhos Regionais das 27 capitais brasileiras e o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda.

Durante dois dias (04 e 05/10), os representantes da Medicina Veterinária e da Zootecnia discutirão importantes temas sobre a Responsabilidade Técnica e suas várias áreas de atuação.

No discurso de abertura, o presidente do Conselho Federal falou sobre a importância da Responsabilidade Técnica na Medicina Veterinária. “Esse tema foi escolhido pela importância que tem para a profissão, pois sabemos que a Responsabilidade Técnica hoje emprega 60% dos 90 mil médicos veterinários de todo o Pais. Esse é um fator considerável para o desenvolvimento das nossas profissões. Precisamos nos organizar para dar a cobertura necessária a esse tema, precisamos evoluir e buscar um caminho para os muitos problemas que existem nessa área, explica Arruda.

“Os regionais, que estão na ponta, é que poderão trazer importantes contribuições. Hoje, estamos reunidos para que essa colaboração seja feita de forma direta. Precisamos estar preparados para enfrentar a realidade do mercado, temos novas áreas, novos mercados e precisamos acompanhar essa evolução”, ressalta.

Acompanhe mais notícias em tempo real no nosso Twitter: @CFMV_oficial