Técnicos do CRMV-Paraná participam de treinamento em Brasília

Publicado em: 23/10/2012 11:19 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

A partir de janeiro de 2013, muitos órgãos do governo serão obrigados a se adequar às novas normas da contabilidade do Setor Público, quando passarão a utilizar o Plano de Contas Único, de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCTSP).

As regras foram desenvolvidas pela Secretaria do Tesouro Nacional, em conjunto com a classe contábil, e permitiráo ao contador registrar e acompanhar as mudanças que estão sendo trazidas pela contabilidade. O objetivo principal do projeto é a transparência nas instituições em todo País.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) iniciou, este ano, a criação de uma infraestrutura que facilitará a aplicação das regras em todo Sistema CFMV/CRMVs. E para que tudo ocorra dentro do prazo e com efetividade, o CFMV promove o “Treinamento e Capacitação de Funcionários do Conselho Federal e dos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) para as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBCTSP)”.

O objetivo é que os profissionais da área financeira dos Conselhos Federal e Regionais saibam como operacionalizar o sistema corretamente.
“A padronização trará benefícios, visto que os Conselhos passarão a falar a mesma língua, além de permitir uma consolidação do Plano de Contas tornando as informações transparentes e confiáveis”, afirma Benedito Fortes de Arruda, presidente do CFMV.

Carla Oliveira Serra Zanetti, Fernando Manoel Araújo e Luzia Akemi Arai são os funcionários do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná que participam da primeiras fase de treinamento.

Os futuros treinandos serão divididos em três turmas. Cada uma será capacitada em datas distintas. A primeira turma fará a capacitação de 22 a 24 de outubro, o segundo grupo será treinado de 29 a 31 de outubro, e o último de 5 a 7 de novembro. Todos os encontros serão realizados na sede do CFMV, em Brasília.