Cooperativas do Paraná faturam 35 bilhões de reais

Publicado em: 27/11/2012 09:52 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O faturamento das 240 ‘empresas’ do setor neste ano irá ultrapassar os R$ 35 bilhões, crescimento de 10% em relação à temporada passada (R$ 32,1 bilhões). A expansão é seis vezes maior que a última projeção do Produto Interno Bruto (PIB) nacional (1,6%), realizada pelo do Banco Central.

“A receita do primeiro semestre foi de R$ 18,5 bilhões (23% superior ao mesmo período do ano passado – R$ 15 bilhões) por conta das vendas antecipadas de grãos. Teremos uma redução até dezembro. Porém, o crescimento será na ordem de 10%, chegando aos R$ 35 bilhões”, aponta o presidente da Organização das Cooperativas do Para­­­ná (Ocepar), João Paulo Koslovski.

O faturamento representa seis vezes o orçamento da Prefeitura Municipal de Curitiba para o próximo ano.