Governo federal desonera construção civil para crescer

Publicado em: 05/12/2012 08:34 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Para tentar reverter o fraco desempenho da economia, o governo federal anunciou ontem um pacote de medidas de estímulo à indústria da construção civil. O setor será beneficiado em três pontos: desoneração da folha de pagamentos, redução de tributos e acesso a capital de giro durante o período de construção das habitações.

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os efeitos devem começar a ser sentidos em até três meses. As empresas do setor comemoraram a medida e dizem ser “bastante factível” um cenário com crescimento de 16,4% na geração de empregos na construção em 2013. Entre as implicações esperadas, está a diminuição da informalidade no setor, a redução de preços para o consumidor final, crescimento das vendas, o aumento da competitividade entre as empresas e o crescimento dos investimentos.

O governo espera que os imóveis fiquem mais baratos. Detalhes: