Presidente do CRMV discute parcerias com o Sebrae

Publicado em: 11/12/2012 14:54 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Eliel de Freitas, presidente do CRMV-PR e Ricardo Dellaméa, assessor de diretoria do Sebrae

O presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas, foi recebido nesta terça-feira por Ricardo Dellaméa, assessor de diretoria do Sebrae, oportunidade em que manifestou a preocupação com as dificuldades que as pessoas físicas e jurídicas encontram para o sucesso de empreendimentos quando abrem clínicas, pet shops e casas agropecuárias, a maioria pequenas empresas. Soube que o programa "Portas Abertas" já pode ser acessado por interessados e aborda orientações sobre planos de negócios e avaliação de mercados.

Os entendimentos futuros entre as duas entidades terão dois focos: o primeiro, para os que já estão no mercado, com a preocupação de ficarem mais competitivos e competentes, e o segundo será destinado aos que iniciarem empreendimentos, para compreensão e avaliação das etapas que antecedem o empreendimento, desde o perfil, estruturação de negócios, viabilidades e gestao básica.

Uma das propostas discutidas é o estabelecimento de modelo de negócios, definindo-se tamanho, investimentos necessários em pessoal e equipamentos, detalhes do mercado. Ainda no mês de dezembro o CRMV-PR ecaminhará proposta oficial para o desenvolvimenrto das parceriais com o Sebrae, "até o nível de orientaçao ainda na fase de graduação dos futuros profissionais", destaca o presidente do CRMV-PR.

As duas instituições firmarão convênio ou acordo de cooperação e já a partir do primeiro trimestre de 2.013 o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná poderá incluir palestras de técnicos do Sebrae na programação dos Seminários de Responsabilidade Técnica.