Geral
Mercado pet: um dos três setores para investir em 2.013
O mercado Pet cresce de forma veloz. O faturamento do setor em 2012 girou em torno em R$ 13,6 bilhões, segundo a Associação da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Quem atua nesse mercado costuma empreender quase sempre apostando na venda de ração, produtos de tratamento e acessórios. Um erro, afirmam especialistas do setor. Diante de tanto crescimento, e concorrentes, as melhores oportunidades estão no segmento de serviços oferecidos aos animais de estimação por seus donos.
Oferecer tratamento estético para os bichinhos pode garantir bom retorno financeiro para o empresário. Segundo levantamento realizado pela consultoria Gouvêa de Souza, uma em cada três pessoas que entram em um petshop busca por serviços de higiene e embelezamento para o animal de estimação. Assim, o banho, a tosa e tudo aquilo que se pode agregar nesse momento incrementam em até 19% o faturamento do empreendimento.
Para além dos serviços, outro movimento que começa a chamar a atenção dentro do segmento pet é a exportação de produtos industrializados, principalmente rações e mastigáveis (como petiscos e ossos).Os principais mercados para os produtos brasileiros, destaca a Abinpet, são, pela ordem, a Rússia e vizinhos da América Latina, principalmente Chile e Peru.
A oferta de banho e tosa já implica em cuidados especiais, como a contratação de médico veterinário:
http://www.crmv-pr.org.br/?p=inicial/destaque_detalhes&id=3349
Os demais setores para investimento estão nesta matéria do Estado de São Paulo: