Professor Baroni, Médico Veterinário nas corridas de rua

Publicado em: 20/02/2013 13:58 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O professor aposentado João Marcos Baroni, médico veterinário, considera “uma barbaridade o abandono de animais”, e vai recolhendo cães, gatos, que encontra enquanto treina corridas nos parques e ruas da cidade de Curitiba. Após tratar, encaminha os animais para adoções. Aposentado há dez anos do cargo de professor de Clínica Médica e Cirurgia de Ruminantes, registro número 28 no CRMV-PR, encontrou nas corridas o caminho para organizar a vida e percorreu a última São Silvestre em duas horas e um minuto, “uma multidão chegou atrás de mim”. Aos 68 anos, faz corridas lentas, para não forçar o coração e nem as articulações. É defensor do ensino de bem-estar animal nas escolas primárias, “o professor precisa ensinar amor aos animais”, e critica o excesso de escolas de medicina veterinária no país. Prefere o fortalecimento das melhores escolas, qualificando e aumentando o número de professores, até com aumento gradativo do número de alunos.