Governo Federal anuncia aeroportos em todo o Brasil-14 no Paraná

Publicado em: 20/12/2012 11:43 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

BRASÍLIA - O governo anunciou na manhã desta quinta-feira, 20, um pacote de investimentos para os aeroportos. A expectativa é que a concessão dos aeroportos de Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins, em Minas Gerais - confirmada na cerimônia oficial de hoje -, gere um investimento de R$ 11,4 bilhões. Com os recursos, o governo pretende estimular fortemente companhias aéreas regionais, de forma a tornar mais competitivo o mercado nacional.

"Esse pacote de concessões tem o objetivo de melhorar a qualidade da infraestrutura aeroportuária e ampliar a oferta de transporte aéreo para a população", disse o ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Detalhes:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia geral,governo-preve-investimento-de-r-114-bi-no-galeao-e-em-confins,138735,0.htm

São 14 os municípios paranaenses que serão dotados de aeroportos regionais de acordo com o programa de investimentos no setor que a presidente Dilma Rousseff anuncia hoje em Brasília: Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Bandeirantes e Pato Branco.

Do total de R$ 7,6 bilhões que o governo pretende investir em 270 aeroportos regionais em todo o país, o Paraná receberá R$ 345 milhões. Além da construção de novos ou modernização dos atuais, o governo concederá incentivos às empresas aéreas que se disponham a criar linhas regionais. O pacote foi detalhados em reuniões entre o ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria da Aviação Civil, e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.