Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí faz registro e contrata RT

Publicado em: 21/12/2012 14:40 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O agente de Fiscalização Federal Anderson Pratis, de delegacia de Maringá do Conselho Regional de Medicina Veterinária, constatou que a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavai regularizou situação com relação ao registro e à Anotação de Responsabilidade Fiscal. Também registrou melhorias no que corresponde à construção de novas baias para cães, aplicação de toldos e telas nos gradis. O tratamento clínico dos animais é feito pelo responsável técnico, médico veterinário João Cabianca, que aguarda o final das obras para proceder atendimentos na sede da entidade. Ate lá, atende animais em seu consultório:

-Atendemos animais abandonados, machucados, doentes, são mais de 80, encontrados nas ruas, rodovias, nas piores condições imagináveis. Já determinamos cuidados para higiene dos animais e dos locais onde ficam, além de atenção especial aos remédios, na maioria das vezes doados próximos do vencimento.  Faltam coisas para arrumar e a prioridade é melhorar a estrutura física para melhorar o acolhimento.

A vistoria feita por Anderson Pratis encontrou na geladeira remédios vencidos e falta de higiene num cercado que acomodava cinco cáes, conforme consta no Termo de Fiscalização 51083.