Referências para a estrutura de consultórios, clínicas e hospitais veterinários

Publicado em: 11/01/2013 12:38 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

A Assessoria Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária está à disposição para avaliar e emitir parecer técnico sobre a estrutura de consultórios, clínicas e hospitais veterinários, conforme orientações de resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Caso o estabelecimento esteja associado a pet shop, loja de medicamentos, estabelecimento de embelezamento animal ( banho e tosa) ou outro tipo, é necessário constar estas salas no croqui/planta baixa.

Para análise, é importante enviar os seguintes dados:

# Nome do médico veterinário/proprietário solicitante;

# Número de registro no CRMV-PR do estabelecimento e do veterinário, se houver;

# Endereço completo do local;

# E-mail e telefone para contato;

# Planta baixa/croqui, contendo no mínimo os seguintes dados:

- Delimitação clara de paredes e posicionamento de portas;

- Denominação de cada uma das salas;

- Desenho no croqui ou legenda sobre quais equipamentos estão presentes em cada sala: oxigenoterapia, sistema de iluminação emergencial, gaiolas, pias, mesas impermeáveis, geladeiras, arquivo médico, local para armazenar medicamentos, autoclaves, estufas e outros presentes na resolução CFMV nº 670/00;

O material pode ser enviado por e-mail (leticia@crmv-pr.org.br) ou via postal no endereço da sede do CRMV-PR (Rua Fernandes de Barros, 685, Alto da XV, Curitiba/PR, CEP 80040-200) ou de uma das delegacias regionais.

Consulte a Resolução do CFMV: