Serviços veterinários respondem por apenas 6% dos gastos com pets

Publicado em: 25/02/2013 09:51 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Reportagem de capa da edição Nº 163 da Revista Cães e Gatos trouxe como tema o avanço do mercado pet, com arrecadação estimada de R$ 13,6 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 11,42% frente ao ano anterior.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) participou da reportagem com análise crítica sobre a participação do Médico Veterinário. Para o secretário-geral do CFMV, Antonio Felipe Wouk, “os Médicos Veterinários, principais atores para a garantia da saúde dos animais e pela responsabilidade técnica das empresas, são os que menos compartilham desse ganho econômico”. De acordo com consultoria do setor, os serviços veterinários respondem por apenas 6% dos gastos com pets.

Wouk também avaliou que o novo profissional tem um perfil mais empreendedor, que busca oferecer novos serviços e alternativas. O secretário-geral elencou as atividades realizadas pelo CFMV no ano passado para disseminação de novas tecnologias, técnicas e tratamentos.

Para ver a reportagem completa e todos os dados do mercado acesse: http://www.revistacaesegatos.com.br

Assessoria de Comunicação CFMV