Geral
Professor da UEL continua pesquisas sobre doenças neurológicas de bovinos
O professor Júlio Lisboa, da Universidade Estadual de Londrina, recebeu autorização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para continuar pesquisas sobre "Doenças Neurológicas de Bovinos no Estado do Paraná-Diagnóstico Diferencial e Epidemiológico".
Qualquer médico veterinário, de qualquer região do Estado, pode comunicar a ocorrência de doenças. O professor se desloca ao local e o atendimento ao animal enfermo será realizado junto com o profissional que comunicar a ocorrência.
A pesquisa é desenvolvida há quatro anos, com avaliações e diagnósticos em torno de 150 casos, e nos próximos três anos o objetivo é intensificar parcerias com professores de outras escolas, públicas e privadas, para compartilhar casuísticos para números gerais do projeto. A autorização do CNPQ, órgão do Ministério de Ciências e Tecnologia, ocorreu no final do ano passado. Ainda no mês de março o professor Júlio Lisboa deverá acertar a continuidade da parceria com a Secretaria da Agricultura do Paraná.