1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Feira do Empreendedor do Sebrae: empreender por oportunidades


Publicado em: 27/02/2013 12:31 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

 


Felipe Pohl - tesoureiro, Danilo Donoso - conselheiro e Marcos Batista - jornalista do CRMV-PR

Felipe Pohl - tesoureiro, Danilo Donoso - conselheiro e Marcos Batista - jornalista do CRMV-PR

Microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários, que já tem empresas ou que pensam em abrir, poderão assistir 150 palestras e consultar 40 especialistas em empreendedorismo, gestão e negócios, além de conhecer o funcionamento de loja modelo, nos quatro dias de duração da Feira do Empreendedor 2.013 do Sebrae-Pr, que será realizado no Espaço Unimed.

"Bons negócios passam por aqui" é o slogan da feira deste ano, realização bi-anual, que teve mais de 15 mil visitantes na última realização. A feira foi detalhada por diretores do Sebrae-Paraná a convidados especiais, como prefeitos, secretários, representantes de bancos oficiais e privados, que foram informados sobre a formulação de mais de cem ideias de negócios que estarão disponíveis aos interessados, baeadas em estudos de mercado de Curitiba e região metropolitana.

O CRMV-PR está interessado em desenvolver parceria no campo do empreendedorismo com o o Sebrae e foi representado no evento pelos conselheiros Felipe Pohl de Souza e Danilo Donoso, preocupados em apontar caminhos para o profissional que desejar abrir negócio próprio ou desenvolver noções empreendedoras nos locais de trabalho.

As micro e pequenas empresas criaram 90 por cento dos empregos no Paraná nos últimos 11 anos, crescimento de seis por cento ao ano, o que representa 550 mil novos postos de trabalho, a maioria na área de serviços e construção civil, com ligeira queda no comércio. No período, os salários das grandes empresas subiram 14 por cento e nas pequenas e micro o crescimento foi de 26 por cento. A média do Brasil nas pequenas e micros foi de 18 por cento. Para o superintendente do Sebrae no Paraná, Alan Costa,"muita coisa contribui para essa posição altamente positiva, como o trabalho de entidades como a nossa, mas a política de governos estaduais permanente é que proporciona apoio e segurança aos empreendedores. A mentalidade atual é o empreendedorismo por oportunidades, focado, analisado, projetado, ao invés do empreendedor por necessidade de anos atrás".


Voltar
Top