Mapa interdita fábrica de comida para cães em Curitiba

Publicado em: 05/03/2013 15:32 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

A Superintendência Federal de Agricultura do Paraná, Divisão de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, confirma produção de comida para cães sem registro no órgão, a exemplo de outras irregularidades apontadas pela fiscalização do CRMV-Paraná, e interdita estabelecimento que anunciava produtos sob o nome fantasia "Dog Gourmet". No final do ano passado, o estabelecimento foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária porque fabricava "comida" ( canja, risotos), como "alimento completo para cães adultos".O estabelecimento foi autuado para proceder registro e Anotação de Responsabilidade Técnica, com denúncia encaminhada para o Ministério da Agricultura porque não havia registro com o órgão. O MAPA interditou por um ano o estabelecimento da atividade de fabricante de produtos destinados à alimentação animal. A fábrica fica na rua Odete Fatuch, 35, em Curitiba, fone  41 3272 9392, número de "delivery programado".