Emater e Adapar abrem concursos para zootecnistas e médicos veterinários

Publicado em: 21/03/2013 12:41 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Foto Jonas Oliveira/AENPr

O governador Beto Richa anunciou nesta manhã a abertura de concurso público, com edital a ser divulgado em 15 dias, para a contratação de 1.200 profissionais no Instituto Emater e na Adapar, Agência de Defesa Agropecuária, empresas da Secretaria de Agricultura. Do total, 46 vagas para médicos veterinários e 37 para zootecnistas no Instituto Emater, mais 122 vagas para médicos veterinários na Adapar.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Eliel de Freitas, participu do café da manhã na sede do Instituto Emater, e elogia a decisão:

-O ato representa a renovação de ânimos na extensão rural do Paraná. A experiência dos mais antigos somada ao vigor dos mais novos vai melhorar e qualificar a assistência técnica. Já com relação à Adapar, o governador cumpre o que prometeu. O objetivo principal é proteger a pecuária do Estado contra doenças infecciosas de caráter econômico.

O presidente do CRMV-PR participou do ato em companhia da conselheira Itamara Farias.