A responsabilidade social do médico veterinário

Publicado em: 22/03/2013 10:14 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Felipe Pohl, tesoureiro do CRMV-PR

O tesoureiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Felipe Pohl de Souza, disse aos alunos do primeiro ano de Medicina Veterinária da Unicentro de Guarapuava que "o mais importante para um acadêmico é saber o espaço que ele terá na sociedade e quais as cobranças que poderão recair sobre ele no exercício profissional. A responsabilidade do médico veterinário nas áreas específicas de atuação delegadas pela sociedade exige que a representação seja bem feita, na inspeçao, clínica, direção de hospitais veterinários, sanidade animal e saúde pública, por exemplo".  Felipe Pohl de Souza fez o histórico da Medicina Veterinária e relacionou o sistema conselhos federal e estaduais na proteção, regulamentação e fiscalização do exercício profissional.