Recém-formada escolhe área de inspeção para trabalho

Publicado em: 02/04/2013 13:53 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Jéssica Silvério Miranda, médica veterinária.

A médica veterinária Jéssica Silvério Miranda se formou no curso da Universidade Federal do Paraná no mês de janeiro e já participou do Seminário de RT de Ponta Grossa para providenciar o registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Ingressou na faculdade com a idéia de se dedicar à clínica de equínos e ao participar das aulas de Inspeção no quinto ano e participar de estágio na área de gado de leite, numa empresa multinacional que produz queijos para grande rede de lojas de sanduíches, resolveu trabalhar na área de inspeção na produçao de alimentos. Fluente em inglês, visitou fazendas produtoras no estado de Wisconsin e foi a exposição de vacas leiteiras dos Estados Unidos e Canadá, onde conversou com técnicos sobre inspeção, reforçando a proposta de se dedicar à atividade. "O veterinário na área de alimentos não é muito bem avaliado, considero um equívoco. Pena é que somente no final do curso se consiga esta identidade. Acho importante o estágio, onde a gente vê como é a vaca de verdade. Pensava que o animal tinha problemas por causa da teoria das aulas, na prática conheci exemplares de elevada qualidade, bonitos, que orgulhavam os produtores." Jéssica vai se dedicar ao francês e defende o conhecimento de línguas, em especial o inglês, porque revistas renomadas e livros conceituados estão nesta língua.