CRMV presta homenagem a médico veterinário com 94 anos, em atividade

Publicado em: 03/04/2013 16:34 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O homenageado Ênio Batista Rosas, sua filha Marilene Mattar, netos e bisnetos.

Formado pela faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais em 1.943, Ênio Batista Rosas, 94 anos, administra a Fazenda Morro do Castelo, em Itaiacoca, Ponta Grossa, onde produz queijo, hortaliças, soja,milho e aveia, há mais de 80 anos preserva a mata nativa e todos os anos mantém o plantio de diversas espécies de árvores. O médico veterinário foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, em solenidade realizada na Delegacia de Ponta Grossa, pela longa trajetória profissional. Ao agradecer a homenagem, a neta Rossana destacou o empenho do avô na conscientização da necessidade de se erradicar a peste suína, aftosa, carbúnculo e a raiva, com trabalho intenso nas décadas de 40 e 50, quando representou para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul as vacinas Hertape.