Justiça proíbe rodeio de Ponta Grossa a usar laços e esporas em animais

Publicado em: 08/04/2013 13:53 | Categoria: Geral

Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A 19ª edição do Rodeio Crioulo de Ponta Grossa, que aconteceu no último final de semana teve restrições quanto às suas provas e o uso de laços ou esporas nos bois. O pedido foi feito pelo Grupo Fauna de Apoio aos Animais, que pediu o cancelamento de provas de perseguição.

A juíza da Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, Luciana Virmond César, acatou o pedido e encaminhou um ofício à Polícia Militar, para que fiscalizasse o evento no caso de descumprimento da ordem, mas membros do Grupo Fauna também  acompanharam o evento para denunciar possíveis irregularidades.

Os Organizadores lamentaram a posição do Grupo Fauna. "Eles desconhecem a cultura do rodeio Crioulo", declarou o advogado da 2ª região, Juliano Dietzel.

O não comprimento da ordem acarretaria multa de R$ 30 mil por dia.