Presidente do CRMV-PR oferece apoio técnico à Prefeitura de Londrina

Publicado em: 15/04/2013 13:57 | Categoria: Geral

O presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas, foi recebido na Prefeitura de Londrina pelo vice-prefeito Guto Bellusci e pelo chefe-de-gabinete, médico veterinário Marcio Corrêa. Na oportunidade, ao ser informado das reuniões realizadas para tratar dos problemas dos animais abandonados e excesso de pombos na cidade, oferecu apoio técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária para as políticas públicas que forem implementadas no município. Soube, então, que a prefeitura contratou médico veterinário para vigilância sanitária, que vai coordenar as atividades nessas duas frentes. A reunião técnica sobre o Manejo dos Pombos foi dirigida pelo secretário de Meio Ambiente, Cleuber Morais Brito, com representantes das universidades, Adapar, Embrapa, Secretaria da Saúde, Conselho Regional de Medicina Veterinária e Instituto Ambiental do Paraná, além de associações de moradores. Até agora, desde o ano passado, foi contsruído pombal nos cemitérios e houve poda radical de árvores do centro e do calçadão. O prefeito Alexandre Kireeff, médico veterinário, não participou da reunião porque cumpria agenda de inaugurações com o governador estadual.