Italiano reforça aprendizado na visita ao CRMV-PR

Publicado em: 25/04/2013 14:25 | Categoria: Geral

Davide Brusorio

O italiano Davide Renato Brusorio era um dos 20 alunos do curso de Medicina Veterinária da Tuiuti que  participaram da palestra ministrada pelo Presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas.

Davide veio de Brescia, cidadezinha perto de Milão, quase fronteira com a Suíça, logo após o casamento, para realizar o sonho de estudar Medicina Veterinária. Aprendeu Português na Universidade Federal e fez vestibular na Tuiuti, onde cursa o último ano. Estagia na clínica da escola e tinha dificuldade para conviver com os termos técnicos.

Para Davide, a palestra do Presidente do CRMV-PR foi motivadora e importante. “É bom saber que o que aprendemos na faculdade é reforçado todos os dias, acho fundamental saber mais sobre o Conselho e seu funcionamento. Estou aqui para aprender isso", declara. Já estagiou com bois e cavalos, gosta da área de cirurgia ortopédica e de assuntos das áreas privativas de atuação dos médicos veterinários.