Começa hoje o Zootec 2013

Publicado em: 06/05/2013 08:40 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

As professoras Ana Alix de Almeida Oliveira e Ana Claudia Corral Camargo, presidentes das Comissões de Ensino de Zootecnia dos Conselhos Regional e Fe

"O zootecnista é o profissional responsável pelo aprimoramento das especies de animais, conservação dos recursos naturais, segurança alimentar, sustentabilidade, produção animal, bem-estar da humanidade e dos animais. O zootecnista ocupa espaço muito importante no agronegócio brasileiro. Vamos discutir aqui em Foz, durante três dias, como a zootecnia vai atuar no crescimento do agronegócio brasileiro ao lado de outras profissões, como agronomia e a medicina veterinária, analisando-se como é que a gente caracteriza todo o avanço necessário com o desenvolvimento sustentável e a demanda crescente para alimentos em todo o mundo". A professora Ana Alix de Almeida Oliveira, presidente do 23º Zootec e da Comissão Estadual de Ensino de Zootecnia, do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia, resume dessa forma o contexto do encontro nacional, realizado todos os anos no mês de maio. Mais de 1.500 profissionais, professores, coordenadores de cursos e alunos estão inscrito, que terá o evento paralelo Seminário Nacional de Ensino de Zootecnia.