Mestrado Profissional, novidade para profissional do agronegócio

Publicado em: 07/05/2013 16:39 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O professor Celso Carrer e o presidente do CRMVPR, Eliel de Freit, em Foz do Iguaçu.

A mesa redonda "Zootecnia, Inovação e Gestão" apresentou uma novidade na palestra do professor Celso da Costa Carrer, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo, Campus Pirassununga: é o curso Mestrado Profissional no programa de pós-graduação denominado "Gestão e Inovação na Indústria Animal", o primeiro gerido para profissionais do agronegócio, na área de administração mas com participantes tecnicistas da cadeia do agronegócio. "A inovação é vista como principal diferencial competitivo no mercado, as empresas buscam nos recursos humanos perfis que estejam absolutamente coordenados com o conceito de intraempreendedorismo, gestores que assumam a responsabilidade do dono, com visão estratégica para melhores decisões", destaca o professor.

Esta proposta é compartilhada pela gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Paraná, razão do contato do presidente da autarquia, Eliel de Freitas, convidando o Coordenador do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Extensão Universitária da USP, Pirassununga, para ajudar no processo para o desenvolvimento de treinamento e capacitação de profissionais na área do empreendedorismo. "A experiência do pessoal da USP vai acelerar os entendimentos que já iniciamos com o Sebrae, já que as duas entidades estão integradas na inciativa pioneira e moderna de São Paulo. É importante constatar que o empreendedorismo está na grade do curso de zootecnia da USP em Pirassununga", resume o presidente do CRMV-PR