1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Sindicato Rural de Guarapuava promove pós graduação em clínica veterinária


Publicado em: 12/03/2013 14:56 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

 


 

A especialização é promovida pela Universidade Tuiuti do Paraná e levará a Guarapuava especialistas de renome para as aulas, que começam no dia 22 de março.

 

O Sindicato Rural de Guarapuava vai sediar o curso de pós-graduação Lato Sensu em Clínica Médica, Nutrição e Reprodução de Bovinos (Corte e Leite), promovido pelo colegiado do curso de Medicina Veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).


As aulas do curso terão início no dia 22 de março, porém as inscrições permanecem abertas até o dia 31 de março.

 

Serão ministradas 32 disciplinas em 24 meses de curso, com aulas intercaladas a cada três semanas às sextas-feiras (no período da noite) e sábados (manhã e tarde), totalizando uma carga horária 504 horas/aula.

 

O coordenador da pós-graduação é o professor e médico veterinário Sérgio Bronze, que é mestre pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos e professor aposentado da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, coordena a pós- graduação na UTP na área de grandes animais.
Segundo Bronze, a especialização é destinada a participantes interessados em discutir os problemas da produção de bovinos de corte e de leite, em busca de soluções que proporcionem reais ganhos em produção e produtividade.
O corpo docente é preenchido por professores doutores e mestres de várias regiões do Brasil. “O curso atende as principais necessidades do profissional: clínica médica, nutrição e reprodução. É um curso de alto nível, porque estamos trazendo professores do país inteiro. E são professores ícones nas suas instituições de ensino”. Assim, o coordenador destaca que é uma ótima oportunidade para o profissional discutir com professores de vários estados brasileiros, os entraves e sucessos da pecuária de corte e de leite.
Além disso, Bronze comenta que hoje a qualificação profissional, principalmente em nível de pós-graduação se torna um diferencial no mercado de trabalho. “Não adianta o profissional se formar e ir para o campo, apenas atender a parte clínica sem buscar mais conhecimento, porque ele vai ficar para trás”.
A pós também admite acadêmicos do último ano da graduação em Medicina Veterinária. “Esses alunos vão se formar com um diferencial, já sairão na frente dos outros”, declara o coordenador.
As vagas são limitadas a 40 alunos. Acesse o link para inscrição e outras informações: http://www.posutp.com.br/index.php/ciencias-biologicas-e-de-saude/clinica-medica-nutricao-e-reproducao-de-bovinos-corte-e-leite-guarapuava-pr.

 

Interessados também podem entrar em contato com o coordenador via email: sergio.bronze@utp.br.

 

 

Galeria

Voltar
Top