Alunos de Zootecnia da UEPG conhecem CRMV

Publicado em: 22/05/2013 16:34 | Categoria: Geral

Alunos do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa participaram em Curitiba de encontro com o presidente do CRMV, médico veterinário Eliel de Freitas, ocasião em que tomaram conhecimento do funcionamento do órgão em termos de valorização profissional, divulgação científica, interação, estímulo à prática da profissão, representação profissional e busca de mercado, com o registro de 800 zootecnistas, dez por cento do total de médicos veterinários. O fiscal Altamir Simioni relatou ações de fiscalização do exercício profissional da Zootecnia e Medicina Veterinária, destacando a responsabilidade do conselho de orientar, supervisionar e disciplinas as atividades dos profissionais.

A professora Valéria Barriviera Furuya organizou a visita do grupo de alunos. Para ela, "enriqueceu o conteúdo teórico das aulas, a turma percebeu a importância do conselho, sabe que existe um lugar de apoio e suporte para a profissão". Os alunos receberam exemplares do manual de responsabilidade técnica.