Inspeção e Responsabilidade Técnica em discussão

Publicado em: 18/06/2013 10:35 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O Conselho Regional de Medicina Veterinária, Ministério Público e a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão discutir na segunda quinzena do mês de agosto inspeção e responsabilidade técnica para produtos de origem animal. Prefeitos, secretários da Agricultura e da Saúde, lacticínios, frigoríficos e abatedouros vão participar de reunião na Associação Comercial e Industrial de Maringá, conforme acertaram em reunião na sede da Amusep os presidentes da entidade, Edegar Silvestre, prefeito de Marialva, e o presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas. Antes disso, o conselho participará de reunião da associação dos municípios, em Maringá, para a discussão de políticas relacionadas à segurança alimentar, no projeto Pró Amusep, com a participação de representantes do Sebrae, Universidade Estadual de Maringá e Cesumar. No mês de setembro, o presidente do CRMV-PR participará de encontro dos integrantes da Amusep para tratar da presença do médico veterinário no Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para explanar sobre recursos federais no contexto de controle de zoonoses e a relação animais de companhia com as famílias.