Palestra vice-presidente CRMV-PR no congresso de especialidades veterinárias

Publicado em: 23/07/2013 13:51 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O vice-presidente do CRMV-PR, professor pós dr. José Ricardo Pachaly, vai proferir palestra com o tema “Uso de colágeno bioativo como adjuvante na profilaxia e tratamento de artropatias em cães”, no Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias 2013”, que será realizado de 24 a 28 deste mês em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. A palestra se refere a projeto de pesquisa clínica que vem sendo desenvolvido pelo dr. Pachaly e equipe, com base no Instituto Brasileiro de Especialidades em Medicina Veterinária – ESPECIALVET (Maringá) e na Clínica Veterinária Mourãoense (Campo Mourão), em conjunto com as empresas paranaenses VETSCIENCE (Maringá) e BRAZILIAN PET FOODS (Arapongas). Com base nos estudos, as empresas desenvolveram novo alimento para cães, que oferece alternativa para a prevenção e manejo das enfermidades articulares degenerativas em cães, especialmente de grande porte. Trata-se de novo conceito – alimentação funcional – e os resultados preliminares que serão apresentados no congresso são considerados promissores. A palestra será dia 27, duas e meia da tarde.