Lei de resíduos sólidos interessa a médicos veterinários

Publicado em: 08/08/2013 11:57 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Os médicos veterinários Maurício de Jesus Tozetti e Carlos Belz, da Comissão de Meio Ambiente, analisaram na sede do CRMV-PR temas debatidos na reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente, como o projeto de lei sobre a política estadual de resíduos sólidos, baseada na lei federal de resíduos sólidos. Maurício Tozetti explica que a classificação de alguns tipos de resíduos envolve a Medicina Veterinária, como a produção de carcaças (suínos, bovinos e aves), resíduos de organismos invasores (que prejudicam a produção de hidrelétricas) e os resíduos produzidos por Pet shops, clínicas e consultórios em centros urbanos. A Secretaria de Meio Ambiente do Paraná abriu prazo de 30 dias para a apresentação de sugestões para a classificação de resíduos.
A ação dos organismos invasores em hidrelétricas é detalhada em pesquisa do professor Carlos Belz, que você pode ler no link: http://www.crmv-pr.org.br/index.php?p=imprensa/noticia_detalhes&id=3707