Secretário-geral do CFMV homenageado durante encontro de residência veterinária

Publicado em: 19/08/2013 15:37 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O Secretário-Geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária - CFMV, Antonio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk, foi homenageado no dia 12 de agosto, durante a abertura do I Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária, em Itu-SP. Wouk foi agraciado com uma placa em reconhecimento ao seu pioneirismo na Residência Médica no Brasil. A solenidade reuniu grandes nomes e entidades do segmento e contou com 350 participantes de 68 universidades do Brasil.

Segundo Wouk, a menção estende-se a todos que compõem o CFMV, pelo trabalho desenvolvido pela autarquia. “Fui um dos membros da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV) do CFMV entre 2004 e 2010 e durante estes seis anos atuamos de forma determinante para o reconhecimento pelo Governo Federal da Residência em Medicina Veterinária no Brasil”, declarou. Wouk acrescentou ainda que durante as décadas de 80 e 90 trabalhou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)com a organização dos cursos de Residência das academias.
O I Encontro VETNIL contou com o apoio do CFMV e do CRMV/SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CFMV