Começa quinta em Paranavaí debates sobre destino da pecuária de corte do Paraná

Publicado em: 28/08/2013 15:15 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Paulo Rossi, UFPR

O baixo consumo de carne no Brasil, a competição com a agricultura, administrações conservadoras e a falta de unidade profissional para o negócio são temas que serão abordados na primeira reunião do ciclo "Pecuária de Corte do Paraná: Onde Estamos e para Onde Vamos?", na palestra do professor Paulo Rossi, coordenador do Laboratório de Pesquisa em Bovinocultura da Universidade Federal do Paraná, que começa nesta quinta-feira no Núcleo dos Médicos Veterinários de Paranavaí, às 19 horas. Na primeira etapa, médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos. Na manhã seguinte, às nove da manhã, palestra e debate com proprietários rurais, numa parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Paraná. A pecuária de corte no Paraná perde espaço para outras atividades, diminuindo renda e emprego no campo. O CRMV-PR programou oito etapas para a discussão dos problemas.