Sindicato Rural de Guarapuava comemora Dia do Médico Veterinário

Publicado em: 03/09/2013 13:30 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Uma das categorias importantes para o desenvolvimento da propriedade rural será homenageada pelo Sindicato Rural de Guarapuava no próximo dia 11: os médicos veterinários.

Para destacar a atuação da Medicina Veterinária, o sindicato promoverá em sua sede, a partir das oito da manhã, o Café da Manhã do Dia do Veterinário.

O presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, comentou como o sindicato vê a importância do veterinário, já que a pecuária de leite e de corte, de Guarapuava e região, tem buscado cada vez mais o profissionalismo: “os veterinários tem a responsabilidade de orientar e elucidar o cotidiano e a rotina de cada animal, suprindo e sublinhando adequadamente suas necessidades individuais e particulares, de acordo com a raça, a idade e a espécie. O veterinário também tem grande importância quando falamos em saúde pública, no controle de doenças como zoonoses, que são transmitidas dos animais aos seres humanos. Assim como os agrônomos e os zootecnistas são profissionais importantes para qualquer produtor rural. Por isso a nossa homenagem".

Esse será o primeiro café da manhã do Dia do Veterinário promovido pelo Sindicato Rural. Este ano a entidade também comemorou o dia do zootecnista. A ideia é repetir o evento, assim como já vinha sendo feito no dia do agrônomo. Conforme explicou a gerente do sindicato, Luciana de Queiroga Bren, a entidade escolheu o dia 11 porque nos dias 9 e 10 o Sindicato estará sediando o 1º Simpósio de Sanidade Animal do Centro-Oeste do Paraná – um evento promovido em conjunto com a Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária (Núcleo Centro-Oeste).