Prefeito Gustavo Fruet entrega prêmios para Veterinários Mirins 2013

Publicado em: 09/09/2013 16:06 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

“Se você achar um cachorro na rua, e quiser adotar, leve para o veterinário. Se ele não estiver doente é só dar carinho ao seu novo amigo”.

A frase é da estudante Érika Straub Taborda, da Escola Municipal Anísio Teixeira, do Boa Vista, e é uma das nove premiadas no concurso Veterinário Mirim 2013. Alunos do 3º ano do ensino fundamental participaram da ação, que tinha como objetivo promover a sensibilização nos estudantes e reflexão sobre “Guarda Responsável e proteção animal". Orientados por professores produziram desenho com uma frase sintetizando o que aprenderam sobre o tema “Adotar faz bem, para eles e para vocês também”.

Ao entregar os certificados, no Dia do Veterinário, o prefeito Gustavo Fruet pediu aos estudantes que ajudem na divulgação das ações de proteção e guarda responsável, “com amiguinhos, pais e irmãos, porque o envolvimento de vocês é muito importante para a educação da comunidade. Vocês são os nossos veterinários. A nossa agenda política inclui mobilidade, ciclismo e proteção aos animais, que será intensificada com apoio de grande porte à Rede de Proteção Animal. Adoções, chipagem, castração e o concurso Veterinário Mirim refletem compromissos assumidos com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, uma parceria que será muito importante na definição de políticas públicas”.

A conselheira do CRMV-PR Itamara Farias, presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal e da Comissão de Bem-Estar Animal do CRMV-PR, representou o presidente Eliel de Freitas na solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba. Também o secretário-geral da autarquia, Juliano Hoffmann, participou do evento. O prefeito Gustavo Fruet citou a presença de três secretários ( Educação, Meio Ambiente e Comunicação Social) como garantia da importância que dá às ações de guarda responsável e proteção animal.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba (SMMA), através da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, Secretaria Municipal de Educação (SME) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio do CRMV-PR.