Simpósio discute sanidade animal no Dia do Veterinário

Publicado em: 10/09/2013 10:56 | Categoria: Geral

A importância da sanidade animal em todo o sistema produtivo, o impacto econômico dos prejuízos por doenças e sanidade ovina foram alguns dos temas discutidos no primeiro dia do Simpósio de Sanidade Animal do Centro-Oeste, promovido pela Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária - Núcleo Centro-Oeste, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava. O conselheiro Luiz Carlos Rodrigues representou o CRMV-PR na abertura dos trabalhos.

Em sua primeira edição, o evento celebrou também o Dia do Médico Veterinário, reunindo mais de 80 pessoas entre acadêmicos, profissionais da área e autoridades.

O coordenador do evento e presidente do Núcleo Centro-Oeste da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, Adriano de Oliveira Torres Carrasco, que também é professor de medicina veterinária da Unicentro destacou que o simpósio desperta o debate para o tema de sanidade na região. “Muitas vezes, o produtor acaba deixando a sanidade em segundo plano, principalmente quando não consegue dimensionar o prejuízo, mas é preciso que tenha consciência do que está perdendo tanto em acréscimo de lucro quanto em qualidade do produto final”.

O Simpósio de Sanidade Animal do Centro-Oeste do Paraná conta com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná (Seab – PR) e Ministério da Agricultura e do Abastecimento.