Jantar festivo Dia do Médico Veterinário

Publicado em: 10/09/2013 13:41 | Categoria: Geral

A importante participação do médico veterinário no agronegócio paranaense, na evolução genética de rebanhos, sanidade animal e qualidade de produtos, “com reflexos nas vendas internacionais”, foi destaque na saudação do ex governador Orlando Pessuti, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, no jantar festivo pelo Dia do Médico Veterinário, segunda à noite, organizado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná, com apoio do CRMV-PR. Por sua vez, Eliel de Freitas, presidente do CRMV-PR, enfatizou o “amplo leque de atuação profissional, garantindo bem-estar dos animais e também dos seres humanos em sua relação com os animais”, enquanto o presidente do Sindivet-PR, Cézar Amin Pasqualin, ao homenagear Onésio Locatelli, da Agência Agropecuária do Paraná, lembrou do “médico veterinário do interior do Paraná, do agronegócio, da extensão rural, da agricultura familiar , inspeção e fiscalização agropecuária que, além do exercício profissional, assume responsabilidades variáveis junto à comunidade onde se insere”. O vereador Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, na solenidade representando o prefeito Gustavo Fruet, “num pedido pessoal”, lembrou que foi o autor da lei de utilidade pública da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, e o chefe da Casa Civil do Governo Beto Richa, Reinhold Stephanes, destacou o desempenho profissional do médico veterinário Inácio Krotez, presidente da Adapar, como secretário-geral do Ministério da Agricultura, e de José Farias, “outro médico veterinário com exemplar atuação no serviço público”, como homenagem aos médicos veterinários paranaenses. O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, o presidente da Anclivepa, Roberto Lange, o presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, Paulo Miranda, o deputado Hélio Rusch, e o vereador Sabino Picolo também participaram do evento. O presidente da Federação da Agricultura, Ágide Meneghetti, foi representado pelo médico veterinário Celso Doliveira, que contou com a presença do Editor de Agronegócios da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.