Pato Branco realiza nesta semana segunda etapa ciclo da pecuária de corte

Publicado em: 16/09/2013 08:37 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Paulo Rossi, professor UFPR, e Felipe Pohl, tesoureiro do CRMV-PR

O futuro da pecuária de corte na região de Pato Branco será discutido quarta, à noite, com médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, e na quinta, pela manhã, com pecuaristas. Esta será a segunda etapa do ciclo de reuniões "Pecuária de Corte do Paraná- Onde estamos e para onde vamos?", organizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Federação da Agricultura, com apoio do Laboratório de Pesquisas da Bovinocultura da Universidade Federal do Paraná, na Sociedade Rural de Pato Branco. O debate será conduzido pelo professor Paulo Rossi, de Bovinocultura de Corte dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFPR, que chama atenção para as administrações conservadoras, a falta de profissionais para as exigências do mercado e a competição com a agricultura, com áreas de grande lucratividade." O ciclo tem a proposta de descobrir o que tem de ser feito para os avanços necessários e urgentes", resume Paulo Rossi. A primeira etapa ocorreu em Paranavaí.