Profissionais e produtores debatem Pecuária de Corte em Pato Branco

Publicado em: 20/09/2013 11:26 | Categoria: Geral

Paulo Rossi, Felipe Pohl de Souza, Clodomir Ascari e Celso Doliveira

A mesa de debates da segunda série de Reuniões sobre Pecuária de Corte é composta por Paulo Rossi, professor da UFPR, Felipe Pohl de Souza, CRMV-PR, secretário da Agricultura de Pato Branco Clodomir Ascari, e Celso Doliveira, assessor técnico da Federação da Agricultura do Paraná.

Uma das questões abordadas é a dificuldade para o pecuarista pedir crédito, apesar de juros que variam de três a sete por cento ano, para diversas áreas, em função do temor do resultado dos valores de mercado da carne e as dificuldade decorrentes para a quitação dos empréstimos. Sucessão familiar, gestão de mão-de-obra, rotatividade de mão-de-obra, degradação das pastagens, capacitação de técnicos e pecuaristas, rentabilidade da agricultura, ciclos longos de produção, genética e sanidade foram outros aspectos abordados no debate entre profissionais (veterinários, zootecnistas e agrônomos) pecuaristas e professores nos dois dias da etapa de Pato Branco da série de reuniões sobre "Pecuária de Corte do Paraná - Para onde Estamos e Para Onde Vamos?", organizada pela Federação da Agricultura, CRMV-PR e Universidade Federal do Paraná, com apoio da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Paraná.

A próxma série será dias 2 e 3 de outubro no Parque de Exposições da Sociedade Rural de Santo Antonio da Platina.