CRMV-PR fará em outubro Seminário de RT exclusivo para lacticínios

Publicado em: 25/09/2013 16:42 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O Conselho Regional de Medicina Veterinária, a Comissão Estadual da Qualidade do Leite-CEQL e a Comissão Técnica do Leite das Crianças promovem no dia 31 de outubro deste ano Seminário de Responsabilidade Técnica com a participação dos 54 RTs dos lacticínios participantes do programa “Leite das Crianças”. A realização do “I Seminário Avançado de Responsabilidade Técnica em Lacticínios - Leite das Crianças” foi anunciada no final da reunião ordinária da CEQL, após a coordenadora, médica veterinária Karina Ruaro de Paula, apresentar resultados das análises de leite “in natura” e pasteurizado dos lacticínios integrantes do programa, auditadas pelo governo estadual em parceria com a Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa e o Laboratório Central do Estado –LACEN. Durante o seminário será discutida, além das contribuições dos responsáveis técnicos para o desenvolvimento das empresas, a utilização de ferramentas que auxiliem o trabalho desses profissionais, principalmente os resultados dos exames realizados pela APCBRH e LACEN. O CRMV-PR foi representado pelo chefe da seção de fiscalização, Ricardo Simon, que destacou a contratação de médicos veterinários para o setor e que o seminário é mais um esforço do CRMV-PR para melhorar a atuação dos RTs, fundamentais no processo para a melhoria da qualidade do leite e cumprimento da legislação sanitária específica. No final do primeiro trimestre do ano que vem será realizado outro seminário, com a participação de empresários de lacticínios e responsáveis técnicos.