CRMV-PR reúne coordenadores de cursos para discutir ensino medicina veterinária

Publicado em: 27/09/2013 09:37 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

A professora Carmen Grumadas, coordenadora do colegiado do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina, e presidente da Comissão de Ensino do CRMV-PR, está otimista com o Seminário de Ensino da Medicina Veterinária do Paraná “Preparando profissionais para um ambiente de alta concorrência”, em função da qualidade das palestras e a participação já confirmada da grande maioria dos coordenadores dos cursos no Estado. O seminário inicia segunda-feira, 9 horas, com palestra do professor Antônio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk, Secretário-Geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que vai falar sobre “O Impacto Internacional do Crescimento do Número de Profissionais no Brasil”, seguida de abordagem regional com o tesoureiro do CRMV-PR, professor Felipe Pohl de Souza, atuando como moderadora a professora Carmen Grumadas. O seminário será realizado no Centro de Treinamento Milton Alcover- Sociedade Rural do Paraná, em Londrina, com duração de dois dias. O tema "Cursos de Medicina Veterinária: Ensinamos o que é preciso aprender" será abordado pelo professor Marcelo de Sá Pacheco, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro.

Os professores Wilmar Marçal ("Ambiente de alta concorrência e habilidades a serem desenvolvidas para o novo ambiente") e Italmar Navarro ("Inserção do Médico Veterinário no Núcleo de Apoio à Saúde da Família”), da Universidade Estadual de Londrina, também participam do evento. A experiência dos estudantes da UEL em programa de inserção da saúde pública será apresentado pela professora Roberta Lemos Freire, com participação do professor Laurival Vilas Boas

A Comissão de Ensino do CRMV-PR prevê ainda um evento para residência da Medicina Veterinária, em março, e novo seminário com os coordenadores regionais em agosto do ano que vem. Representantes de conselhos regionais de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo participarão do evento.