I Curso Nacional de Acreditação em Polícia em Proteção Animal em Curitiba

Publicado em: 10/10/2013 14:05 | Categoria: Geral

"Devido ao número crescente de denúncias de maus tratos aos animais se faz necessária a capacitação dos profissionais que atuam no atendimento dessas ocorrências, para o correto e preciso reconhecimento de situações em que há risco iminente para saúde dos animais e dos humanos envolvidos", explica o professor Alexander Biondo, diretor do Departamento de Pesquisa e Preservação da Fauna, da Prefeitura Municipal de Curitiba.
O curso terá cinco módulos: I. Legislação, II. Manejo animal, III. Medicina Veterinária Legal, IV. Elaboração de Protocolo Policial em atendimento a ocorrências de maus tratos contra animais e V Práticas em serviço.

O evento terá alcance internacional, com a participação de três palestrantes estrangeiros renomados na área de Medicina Veterinária Legal.

Inscrições restritas a Guardas Municipais, Policiais Estaduais e Federais e Peritos Criminais.

Dia 14 a 17 de outubro de 2013

Local: Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Rua dos funcionários, 1540.

O Curso será gratuito. Inscrições: AQUI

Realização: Prefeitura Municipal de Curitiba, Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal e Universidade Federal do Paraná