CRMV e UFPR farão parceria para trabalhar no litoral do Paraná

Publicado em: 11/10/2013 11:28 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Letícia Olbertz, Eliel de Freitas e Antônio Waldir da Silva

O Conselho Regional de Medicina Veterinária e o curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná deverão trabalhar juntos no litoral do Paraná com relação à educação de veranistas e moradores sobre cuidados com animais de companhia, zoonoses e guarda responsável. A parceria foi discutida numa reunião do presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas, o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UFPR, professor Antônio Waldir da Silva, e a assessora técnica Letícia Olbertz, oportunidade em que o presidente do CRMV detalhou as ações em relação os serviços de inspeção de produtos de origem animal, com ação preventiva de fiscalização a partir do dia 21 de outubro, e de orientação sobre cuidados com cães e gatos, em função do abandono após as férias. O professor Antônio da Silva, coordenador do projeto de extensão “Controle de Zoonoses e Populacional de Animais Domésticos na Ilha do Mel e Litoral Paranaense”, anunciou censo em Paranaguá a partir do dia 25 de outubro, descreveu ações educativas nas escolas públicas de Paranaguá, dirigidas a alunos de 7 a 12 anos, a promoção Veterinário Mirim e a edição de cartilha sobre zoonoses, guarda responsável e bem-estar animal, que é distribuída após as palestras feitas por alunos que participam do projeto, além da distribuição de folhetos sobre cuidados com animais de estimação nas praias de seis municípios do litoral.