Secretário Geral CFMV elogia Seminário de Ensino da Medicina Veterinária

Publicado em: 11/10/2013 14:41 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Felipe Wouk, secretário geral CFMV, Carmem Grumadas, coordenadora do colegiado de medicina veterinária da UEL, Felipe Pohl, tesoureiro CRMV-PR

“O Seminário de Ensino da Medicina Veterinária do Paraná protagonizou um ambiente de discussão em torno de temas que a comunidade acadêmica médico veterinária ainda não havia discutido com tamanho senso de realidade: o número excessivo de médicos veterinários formados a cada ano no Brasil face ao mercado atual e quando se compara com o panorama mundial e diretrizes curriculares nacionais não vivenciadas em sua plenitude nos cursos. Os dados apresentados e as estratégias discutidas provocaram discussões muito ricas, que revelam o comprometimento de coordenadores com a mudança de rumos com vistas a tão desejada qualidade do ensino. Parabenizo a Comissão de Ensino por ter organizado este evento com esta temática”. A manifestação é do professor Felipe Wouk, Secretário-Geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária, um dos palestrantes do seminário que reuniu representantes de 14 escolas do Paraná e de cinco CRMVs (São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) durante dois dias na cidade de Londrina. A Comissão de Ensino do CRMV-PR é presidida pela professora Carmen Grumadas, coordenadora do Colegiado do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina.

As palestras do seminário estão disponíveis no link abaixo: