Geral
Segunda etapa do Encontro Estadual Sobre Sanidade Animal em Toledo
A segunda etapa do Encontro Estadual Sobre Sanidade Animal aconteceu ontem no auditório da PUC de Toledo. A mesa de abertura foi composta pelo professor Tiago Frigotto, representando a Faculdade de Medicina Veterinária da PUC, Alan Isernhagen, da ADAPAR, Eliel de Freitas, presidente do CRMV-PR, professora Elza Ciffoni, diretora do SINDIVET-PR, e o professor Amauri Alfieri, professor de Doenças Infecciosas da Universidade Estadual de Londrina, palestrante do evento.
Profissionais da região Oeste do Paraná participam da reunião organizada pelo CRMV-PR para discutir tópicos para documento a ser sugerido às autoridades sobre sanidade animal, no enfoque do conceito "um mundo, uma saúde".
O professor Tiago Frigotto, do curso de Medicina Veterinária da PUC de Toledo, elogiou a organização do evento, destacando que a escola tem a cadeira Doenças Infecciosas, "algo que os identifica de forma muito clara com a proposta do CRMV-PR, entendendo que a formação profissional é o primeiro e importante passo para eliminar problemas sanitários".
Para a professora de Deontologia Elza Ciffoni, diretora do SINDIVET-PR, "o médico veterinário não deve se limitar ao que aprende nos bancos universitários. A educação continuada é fundamental. Eventos como este, com palestras de profissionais de elevado conhecimento e larga experiência, como o professor Amauri Alfieri, sempre serão apoiados pelo sindicato. Temos consciência de que o resultado maior é a valorização da medicina veterinária no contexto da saúde brasileira"