O futuro da pecuária de corte em discussão em Londrina

Publicado em: 05/11/2013 15:48 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

A sexta reunião do ciclo “Pecuária de Corte do Paraná: Onde Estamos e Para Onde Vamos?”, organizado pelo CRMV-PR, Federação da Agricultura do Estado do Paraná e Universidade Federal do Paraná, através do Laboratório de Pesquisas em Bovinocultura- LAPBOV, com apoio da Federação dos Engenheiros Agrônomos, será realizada nesta semana em Londrina. Quarta, a partir das sete da noite, com médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos; na quinta, oito e meia da manhã, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, com os pecuaristas.

Uma palestra motivacional do professor Paulo Rossi, da cadeira de Bovinocultura dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná, provoca os debates, com o objetivo de redação de relatório para ser divulgado durante a Expo Londrina do próximo ano, trabalho que é realizado por técnicos do LAPBOV da UFPR. Profissionais e pecuaristas preenchem amplo formulário com questionamentos sobre as atividades da pecuária de corte nas regiões de trabalho. As etapas anteriores foram Paranavaí, Pato Branco, Santo Antônio da Platina, Guarapuava e Ponta Grossa.

As próximas reuniões serão em Umuarama dias 20 (sete da noite, veterinários, zootecnistas e agrônomos) e 21 (nove da manhã, pecuaristas) na Sociedade Rural, e Cascavel, na Sociedade Rural, 21 (profissionais, sete da noite) e 22 (nove da manhã, pecuaristas).